Câmara de Viseu apresenta amanhã requalificação e alargamento do Parque Urbano de Santiago

Margens do rio Pavia ficarão ligadas entre si por ponte pedonal 

A Câmara Municipal de Viseu apresenta amanhã, quarta-feira, 15 de Fevereiro, pelas 10 horas, a obra de requalificação e alargamento do Parque Urbano de Santiago.

A apresentação será feita no local e contará com a presença do Presidente da Câmara, Almeida Henriques.

A obra de requalificação e alargamento deste espaço visa transformar uma infraestrutura originalmente destinada a recinto da Feira Semanal num parque ambiental de lazer familiar e prática desportiva informal, numa mais forte relação do público com o rio.

Uma das principais novidades está relacionada com o alargamento do parque à margem esquerda do Pavia, sendo as duas frentes ribeirinhas ligadas por uma ponte pedonal.

O investimento municipal total, incluindo a empreitada que será lançada e a instalação de diversos equipamentos, ascende a 452 mil euros. O projeto é de responsabilidade municipal e a obra deverá estar concluída até ao início do Verão.

A arborização, ajardinamento e sombreamento do parque, o reforço da sua iluminação e dispositivo de segurança, o equipamento com estruturas de prática desportiva, a instalação de novos pavimentos, arquiteturas e mobiliário urbano são alguns dos investimentos previstos.