Assembleia Municipal Infantil realiza-se a 25 de Fevereiro com 70 mini deputados

A Assembleia Municipal Infantil tem este ano a sua 10ª edição, a 25 de Fevereiro, pelas 9H30, no Solar dos Peixotos. A sessão plenária conta com a participação de 70 meninas e meninos do 1.º Ciclo do Ensino Básico eleitos entre os alunos do 4.º ano dos 5 Agrupamentos de Escolas (Mundão, Viseu Norte, Viseu Sul, Viso e Zona Urbana) e dos Colégios da Via Sacra e da Imaculada Conceição.

O projeto da Assembleia Municipal Infantil, além da sessão plenária, inclui um concurso de cartazes desenvolvidos pelas crianças e o tema desta edição é “Património Histórico, Ambiental e Cultural”. O vencedor dos cartazes a concurso é anunciado na data da sessão e estarão todos expostos no Solar dos Peixotos.

Esta iniciativa tem como objetivo promover e fomentar a interação da Assembleia Municipal com a comunidade, em particular com a comunidade escolar. Tem ainda como objetivos desenvolver o interesse pelo exercício dos direitos e deveres de cidadania, promover a intervenção cívica e política, fortalecer a capacidade de argumentação e defesa das convicções, bem como a promoção de valores, salientando-se a importância da tolerância, do respeito pela diferença de opinião e pela vontade da maioria.