Aprovada lista provisória de 15 projetos culturais a apoiar em 2015, no âmbito do concurso “VISEU TERCEIRO”

A Câmara Municipal de Viseu aprovou hoje, por unanimidade, a avaliação do Júri do concurso “VISEU TERCEIRO”, tendo em vista apoiar projetos independentes de cultura e criatividade em Viseu, no ano 2015, num investimento total de 400 mil euros.

O Júri do concurso, composto por Odete Paiva (vereadora da Cultura), Dalila Rodrigues, Aires do Couto, Agostinho Ribeiro e Norberto Santos, hierarquizou as 90 candidaturas recebidas, segundo critérios de mérito, adequação à estratégia municipal e demais parâmetros definidos no concurso.

Ao todo, deverão ser apoiados 15 projetos, dos quais 8 correspondem a novas iniciativas. A decisão final será tomada após a fase de “audiência dos interessados”, que decorrerá a partir de hoje e num prazo de 5 dias.

Para o Presidente da Câmara, Almeida Henriques, “os resultados do concurso confirmam a vitalidade cultural de Viseu e a forte atratividade para novos projetos e talentos. A opção por um concurso público para os apoios municipais é também uma aposta ganha.”

A lista ordenada dos projetos a apoiar será publicada na página do Município na Internet. Das 90 candidaturas, 9 foram excluídas por não cumprirem o regulamento.