Fatura da Água dá benefício no IRS

Foi criada a 1 de janeiro de 2015 uma nova categoria de deduções para despesas gerais das famílias que inclui as despesas da fatura de água, eletricidade, gás, telefone, supermercado, vestuário, combustíveis ou outras. Significa isto que é possível deduzir 35% das despesas com a aquisição de bens e serviços comunicados às Finanças. O limite máximo de dedução é de 250 euros por sujeito passivo (corresponde à realização de despesas até 715 euros por sujeito passivo).

Apenas as faturas que incluam o NIF do contribuinte serão consideradas para efeitos de IRS, por isso, sugerimos que verifique na sua fatura dos serviços das Águas de Viseu se o NIF está correto. Se não estiver, atualize o seu contrato da água, de forma a poder usufruir destes benefícios.

Para que as Águas de Viseu possam servi-lo melhor, deverá atualizar os seu dados. Envie o seu endereço com o código postal completo, o seu e-mail e contacto móvel para Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.. Não se esqueça de associar o seu nº de cliente. Pode ainda fazê-lo através do Este endereçod e email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., pelo fax 232424080, por carta para as Águas de Viseu, Rua Conselheiro Afonso de Melo, 3510-024 VISEU ou presencialmente, no balcão de atendimento.

Se optar pela fatura eletrónica, ativa gratuitamente o serviço de alerta via SMS (aviso de falta de pagamento).